Abertura dos concursos internacionais para seleção dos novos Diretores do Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Fortaleza de Sagres, Panteão Nacional, Museu Nacional da Música e Palácio Nacional de Mafra.

A Museus e Monumentos de Portugal EPE anuncia a abertura dos concursos internacionais para seleção dos novos Diretores do Convento de Cristo, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Fortaleza de Sagres, Panteão Nacional, Museu Nacional da Música e Palácio Nacional de Mafra.

O prazo para submissão de candidaturas decorre até 9 de janeiro.

Conforme definido no Regulamento, os mandatos serão exercidos em regime de comissão de serviço com a duração de três anos, entre 2024 e 2027, renovável por iguais períodos.

Os júris dos concursos integram elementos nacionais e estrangeiros, incluindo académicos, investigadores e especialistas nas áreas da cultura, património e museologia, assim como representantes de associações profissionais do setor. A escolha dos jurados resulta de um trabalho de colaboração entre a MMP, a APOM – Associação Portuguesa de Museologia, o ICOM – Conselho Internacional de Museus, o ICOMOS – Conselho Internacional de Monumentos e Sítios e a ARP – Associação Profissional de Conservadores-restauradores de Portugal.

Prazo de candidatura: 10 de dezembro de 2024 a 9 de janeiro de 2025
Saiba mais em: https://lnkd.in/d94sqTyV